Deserto de Dali e a Montanha de 7 Cores

Surrealismo no Deserto

Após acordar no hotel de sal e interagir com algumas Lhamas que estavam por perto, iniciamos nosso segundo dia de road trip pelo deserto. Entre uma e outra Laguna que visitamos,  e que relatei AQUI, vimos algumas paisagens interessantes. Por todo o caminho víamos lindas montanhas, vulcões e formações rochosas de diversos tipos. O que mais me chamou atenção foi o Deserto de Dali e a Montanha de 7 Cores.

Antes, algumas paisagens que encontramos pelo caminho:

 

DESERTO DE DALI

O Deserto de Dali é composto por formações rochosas que, devido a sua porosidade, vão sendo desgastadas pelo vento formando cavidades, algumas delas tendo a sua base mais estreita que a parte superior, como é o caso da rocha conhecida como “Árvore de Pedra”. Dizem que essas formações rochosas receberam este nome por terem servido de inspiração para o pintor espanhol Salvador Dali criar seus quadros. Se isso é verdade eu não sei, mas com certeza a paisagem remete a muitos quadros do Dali e é de fato surreal!

 

Montanha de Sete Cores

A Montanha de Sete Cores eu achei muito bonita, ela possui realmente uma variação de cores muito interessante e se destaca no meio da cor predominante do deserto.

 

Tinha achado nosso caminho pelo deserto nesse dia realmente surreal, mas não imaginava que o próximo dia a sensação de estar em outro planeta continuaria. Por quê? Da uma olhada AQUI.